José Antônio

Queria carregar algo de estranho no rosto, algo de triste no coração. Nossos 11 filhos sentados, trajes formais, tudo em sépia, e no fundo de seus olhos claros com nitidez dava-se conta de que o único fio fora do prumo estava em seu bigode. Queria a foto do velho assustado, da escrava altiva, da criança sem inocência. Todas elas encomendou, após verificar no rosto dos personagens o desvio. Era poeta e inventor, mas uma herança familiar lhe pôs a vida na rota contrária. Nunca quis se casar comigo, embora me desejasse algumas noites. Mas eu não podia fornicar sem pagar o dote, sem o anel dourado na mão, sem consentimento dos pais. Me daria como perdida na vida. Tive 11 filhos, fui feliz, mas nunca parei pra pensar se eu queria ter me casado. Nunca pensei que haveria outra opção. Ele pensava. Em mil outras coisas possíveis, a mente inquieta e atrapalhada. Das bofetadas que deu nos filhos quase de todas chorava arrependido. Ele pensava em mil outras coisas possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog